Baixe o AplicativoBaixe o App

(43) 3274-8000Tel.

Catálogos

Compra Food ServiceCompras

HOME
INSTITUCIONAL
DISTRIBUIÇÃO
FOOD SERVICE
INDÚSTRIA
AGRO
BLOG
CONTATO

VAREJO ENCERRA NOVEMBRO COM ALTA DE 28% E PROJETA FIM DE ANO AQUECIDO

Blog


E-commerces próprios das marcas cresceram 6% no faturamento, com alta de 28% na quantidade de vendas
O varejo brasileiro encerrou novembro com alta de 28% no faturamento, crescimento de 21% na quantidade de pedidos e ticket médio 11% maior na comparação com o mesmo mês em 2024, apontando um fim de ano mais aquecido, de acordo com levantamento da Linx.
No digital, os e-commerces próprios das marcas cresceram 6% no faturamento, com alta de 28% na quantidade de vendas e 11% no número de itens vendidos. Nos marketplaces, os clientes da Linx registraram aumento de 23% no faturamento e 22% no volume de pedidos em relação a novembro de 2024.
“O varejo está colhendo os frutos de processos mais integrados entre loja física e digital. Empresas que unificaram estoques, meios de pagamento e jornadas de compra com foco no consumidor seguem com performance acima da média, trazendo confiança para dezembro, período naturalmente forte por causa do Natal”, afirma Cláudio Alves, diretor-executivo de Enterprise da Linx.
Com esse conjunto de indicadores, o varejo inicia dezembro com boas expectativas, segundo o levantamento. A combinação de omnichannel fortalecido, e-commerce mais maduro e marketplaces em expansão deve impulsionar as compras de Natal, mostrando um consumidor disposto a comprar e um setor cada vez mais preparado para capturar essa demanda.
“O avanço sustentável do canal próprio mostra que as marcas estão evoluindo na experiência digital, com desempenho distribuído ao longo do mês, sinalizando maior previsibilidade e consolidação das estratégias de e-commerce”, comenta Daniel Mendez, diretor-executivo de E-commerce da Linx.

FONTE: 05/12/2025 – MERCADOECONSUMO

Tag(s):

 

Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok