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O VALOR DO CAPITAL HUMANO EM UM VAREJO CADA VEZ MAIS INOVADOR

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A automação no varejo se intensificou nos últimos anos e está presente em diferentes áreas – desde a gestão de processos, com sistemas e softwares gerenciais, a operação de uma loja, em equipamentos como o self-checkout. Essa transformação não quer dizer que os humanos serão substituídos por robôs e inteligências artificiais. Pelo contrário. O fator humano foi um dos temas mais abordados na NRF 2023 e foi apresentado no Interactive Retail Trends – Pós- NRF 2023, realizado em São Paulo nesta terça-feira, 31, pela Gouvêa Experience.
Para Carlos Carvalho, CEO e co-fundador da Truppe!, estamos acompanhando é a modificação no perfil das demandas e, consequentemente, nos requisitos exigidos dos profissionais.
“Cada vez mais o desenvolvimento humano, aprendizado contínuo e a especialização surgem como necessidades para posições em que o raciocínio, o conhecimento e o relacionamento não poderão ser substituídos. E este é nosso papel: desenvolver profissionais preparados para atender aos negócios cada vez mais digitais”, afirma.
Carvalho destaca que é preciso trabalhar na revisão de atitudes frente às exigências, cada vez maiores, dos times multidisciplinares e polivalentes.
Essa mudança na estrutura de trabalho exige também que a contratação seja feita de formas diferentes. Confira algumas dicas para atrair talentos:
– Use as redes sociais;
– Tenha uma cultura de trabalho acolhedora;
– Use plataformas de recrutamento;
– Crie uma escuta de trabalho atraente;
– Seja transparente e dê feedbacks.
Transformação na cultura de trabaho
Outro ponto importante é fazer uma transformação na cultura de trabalho para que os colaboradores se sintam reconhecidos e em um ambiente acolhedor.
Entre ações para atrair e reter talentos, Carvalho cita a oferta de jornada flexível e opções de trabalho remoto, além de um pacote de benefícios relevantes. “Quando falamos em benefícios relevantes é ouvir o colaborador para saber o que ele quer e o que pode ser melhorado”.

FONTE: 02/02/2023 – MERCADOECONSUMO

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