
O percentual de varejistas que esperam aumento de vendas para o Natal e o Ano Novo de 2025 bateu em 71,6%, de acordo com o levantamento feito pela SA+, realizado com cerca de 80 varejistas de todo o País.
Calibre as suas expectativas com as de seus pares e avalie se fazem sentido para o mercado em que você atua. E lembre-se: o último trimestre é decisivo para alcançar o faturamento e os resultados almejados.
A sondagem aponta que o otimismo é maior em relação à venda de panetones. Essa percepção se justifica devido ao fato de esses produtos chegarem cada vez mais cedo à loja, incentivando a compra por impulso.
Para impulsionar as vendas de maneira geral, aposte em ações que elevam o tíquete médio, como criar combos envolvendo, por exemplo, ingredientes, carnes natalinas e panetones.
Confira a seguir as expectativas do setor em relação aos principais produtos das Festas e trace suas estratégias promocionais.
Com panetones, é esperado um crescimento médio de 10% entre os que apostam em vendas maiores na categoria em comparação com 2024.
Com carnes natalinas e bacalhau, é esperado um crescimento médio de 8,7% entre os que apostam em vendas maiores na categoria em comparação com 2024.
Com acompanhamentos e ingredientes, é esperado um crescimento médio de 8,6% entre os que apostam em vendas maiores na categoria em comparação com 2024.
Com frutas secas, é esperado um crescimento médio de 8,4% entre os que apostam em vendas maiores na categoria em comparação com 2024.
Com bebidas, é esperado um crescimento médio de 8,5% entre os que apostam em vendas maiores na categoria em comparação com 2024.
Assim como na loja física, é preciso ficar atento aos estoques em promoções online para evitar ruptura. Dado da Lett aponta que 75,6% dos consumidores que não encontram um item no e-commerce vão a outro site adquirir o produto.
FONTE: 23/10/2025 – SAMAISVAREJO
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