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MONDELĒZ BRASIL ACELERA DIGITALIZAÇÃO E PRETENDE DOBRAR FATURAMENTO ATÉ 2030

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A Mondelēz Brasil, dona de marcas como Lacta, Oreo, Trident, BIS, Club Social e Sonho de Valsa, está ampliando seus investimentos em transformação digital e e-commerce para sustentar a meta de dobrar de tamanho até 2030. A estratégia passa por novos formatos de consumo, maior presença em canais digitais e avanço no social commerce.
E-commerce em expansão
A participação das vendas online, que representava 13% da receita total em 2024, deve chegar a 15% até o fim de 2025 e alcançar 25% até 2030. No segmento de snacks, a penetração do e-commerce no Brasil ainda é de apenas 1%, mas a companhia projeta que o índice pode ultrapassar 8% nos próximos anos.
No B2B, a empresa já soma 300 mil clientes cadastrados em sua plataforma digital, com destaque para o canal via WhatsApp, que reúne 90 mil clientes registrados e 27 mil ativos por mês. A ferramenta Yalo facilita pedidos e reposição de produtos, aumentando a eficiência no atendimento.
No B2C, a companhia amplia presença em marketplaces como Amazon, Mercado Livre, iFood, Rappi e Daki, oferecendo entregas rápidas e assinaturas personalizadas.
Resultados recentes
Na Páscoa de 2025, a Mondelēz registrou recorde de vendas online, com avanço de 50% e liderança da Lacta. Na Black Friday de 2024, a companhia identificou a tendência de compras antecipadas, o que levou ao adiantamento de lançamentos e ajustes no sortimento. O movimento resultou em crescimento de 66% nas vendas físicas, 35% no digital B2C e 79% no B2B.
Social commerce como aposta
A Mondelēz foi a primeira empresa de alimentos a ingressar no TikTok Shop, onde oferece descontos e frete grátis pela marca BIS. O mercado de social commerce pode movimentar mais de R$ 39 bilhões no Brasil até 2028, segundo o Santander, e é visto pela companhia como porta de entrada para a Geração Z.
Segundo Livia Seabra, diretora de e-commerce e emerging channels, a prioridade é acompanhar a evolução do consumidor, que deve ampliar o número de canais de compra de sete para nove até 2030. “Nosso olhar está no futuro do consumo: antecipamos necessidades, conectamos pessoas e marcas em todos os canais disponíveis e usamos a tecnologia para transformar cada interação em experiência”, afirma.

FONTE: 08/09/2025 – ECOMMERCEBRASIL

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