Baixe o AplicativoBaixe o App

(43) 3274-8000Tel.

Catálogos

Compra Food ServiceCompras

HOME
INSTITUCIONAL
DISTRIBUIÇÃO
FOOD SERVICE
INDÚSTRIA
AGRO
BLOG
CONTATO

MAGALU FACILITA ENTRADA DE SUPERMERCADOS BRASILEIROS NO VAREJO DIGITAL

Blog


A pandemia resultou em uma migração acelerada e em massa de empresas para o ambiente digital e, nesse cenário, precisaram investir alto para atender a demanda crescente pelas compras online. Hoje, porém, trilhar esse caminho ficou mais fácil devido a uma solução criada pela empresa VipCommerce, plataforma de e-commerce white label comprada pela Magalu, com o objetivo de organizar a digitalização completa dos supermercados.
Desde 2021, quando adquiriu a VipCommerce, a varejista criou uma espécie de atalho para os supermercados usarem o marketplace da empresa para criar suas próprias lojas digitais. Hoje, mais de 40% dos produtos vendidos no superapp são desta categoria, incluindo perecíveis, mas a atuação da Magalu segue o mesmo direcionamento, agora com um braço para o setor de supermercados.
Trata-se de um super app com white label, ou seja, permite que os supermercadistas usem suas marcas e criem lojas digitais em forma de aplicativo, que além de vendas, ainda incluem integração e controle de gestão de todos os pedidos online. Além disso, a ferramenta conta com sistema de logística. “É uma solução pronta para que o varejista mantenha o relacionamento da sua marca com o cliente. Hoje o consumidor não olha para lojas físicas ou digitais, ele olha para a marca”, explica Leandro Castanheira, COO da VipCommerce.
De acordo com ele, um dos principais beneficiados por essa ferramenta são os varejistas de menor porte, as pequenas e médias empresas. “Uma empresa menor, com menos recursos para investir em uma plataforma pode usar a solução que conta com tecnologia de ponta. Conseguimos atender todos os tamanhos, mas a solução é mais indicada para quem não pode investir alto”, afirma o executivo.
Foco em melhorias na logística
Certamente, um dos pontos mais importantes para as vendas online no varejo alimentar é a logística e, nesse aspecto, Castanheira aponta para o funcionamento do serviço para os supermercados. “O varejo alimentar foi um dos últimos a ser digitalizado por se tratar da compra de itens fracionados, com diferentes pesos, temperatura, prazos de validade, etc. A logística começa já na separação de produtos para evitar erros”, conta Leandro.
Para o COO, é possível aproveitar a expertise dos supermercados que já fazem entregas, com rotas definidas e isso precisa ser aproveitado. Mas, a expertise e a tecnologia do App Omni consegue entregar com mais qualidade e menos risco de erros. Para que a tecnologia possa melhorar diferentes processos nos supermercados, a VipCommerce transmite todo o conhecimento sobre a ferramenta e todo o processo de digitalização, não apenas nas vendas, como também no relacionamento com o cliente.
De acordo com Leandro, o aplicativo omnichannel vai além da digitalização e das vendas online. “Ele entrega proximidade porque nada está mais perto do cliente do que o seu smartphone. Trazer fluidez entre online e físico usando a integração com programas de CRM, cashback, etc. a proposta é entregar ao varejista um canal integrando com diferentes sistemas”, completa O COO da Vipcommerce, Leandro Castanheira.

FONTE: 14/07/2022 - SUPERVAREJO

Tag(s):

 

Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok