No primeiro semestre, foram realizados mais de 191 milhões de pedidos, com ticket médio de R$ 540
O e-commerce no Brasil segue em expansão, movimentando R$ 100,5 bilhões entre janeiro e junho de 2025, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O crescimento é atribuído à digitalização, à diversificação dos meios de pagamento e à maior confiança dos consumidores nas compras online.
No primeiro semestre, foram realizados mais de 191 milhões de pedidos, com ticket médio de R$ 540, e o número de compradores virtuais superou 41 milhões.
“O e-commerce brasileiro vive um momento de consolidação e inovação. As empresas estão investindo em experiência de compra, logística e novas tecnologias, enquanto os consumidores demonstram cada vez mais confiança no ambiente digital. Essa combinação fortalece o setor e amplia seu papel na economia nacional”, afirma Fernando Mansano, presidente da ABComm.
Para o segundo semestre, a ABComm projeta um desempenho ainda mais expressivo, impulsionado por datas sazonais como Black Friday, Natal e eventos esportivos internacionais, além do impacto positivo do Drex, o real digital do Banco Central, que deve ampliar a inclusão financeira e facilitar as transações.
FONTE: 22/08/2025 – MERCADOECONSUMO
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