Baixe o AplicativoBaixe o App

(43) 3274-8000Tel.

Catálogos

Compra Food ServiceCompras

HOME
INSTITUCIONAL
DISTRIBUIÇÃO
FOOD SERVICE
INDÚSTRIA
AGRO
BLOG
CONTATO

DIA DAS MÃES DEVE TER MAIOR CONSUMO DE ‘LEMBRANCINHAS’

Blog


O próximo Dia das Mães deve estimular um consumo maior do que no passado. Pesquisa inédita do Google mostra que cerca de um em cada três brasileiros (36%) pretende comprar ou já comprou algo para dar de presente na data. O índice representa um crescimento de 5 pontos percentuais em relação à intenção de compra no mesmo período de 2022.
Produtos de tíquete médio baixo – em especial, as “lembrancinhas” – estão na mira dos brasileiros para montar uma lista de presentes mais barata neste ano. A busca por itens de menor custo é explicada sobretudo pela situação financeira dos consumidores. Três em cada quatro brasileiros (76%) afirmam que a situação financeira deve impactar nas compras de Dia das Mães.
Além disso, cerca de três em cada cinco brasileiros (58%) pretendem gastar até R$ 200 nas compras de Dia das Mães – o que representa um crescimento de 2 p.p. em comparação ao ano passado. Por outro lado, as intenções de compra de produtos de maior valor caíram. No total, 10% dos entrevistados afirmaram que investirão entre R$ 501 e R$ 1 mil na aquisição do presente (2 p.p. abaixo de 2022). Sobre itens com valores acima de R$ 1 mil, a intenção de compra (9%) caiu 5 p.p. em relação ao ano passado.
Produtos das categorias moda (34%) e beleza & perfumaria (35%) lideram a lista de compras dos brasileiros para este Dia das Mães – ambos com crescimento de, respectivamente, 1 p.p. e 2 p.p. em relação ao ano passado. Também cresceram as intenções de itens para casa (15% neste ano x 12% em 2022). Por outro lado, a intenção por eletrônicos caiu 3 p.p. (14% em 2023 x 17% em 2022).
Dos brasileiros que afirmaram que a situação financeira vai impactar nas compras de Dia das Mães (76%), cerca de um terço (35%) afirma que vai se adaptar comprando apenas “uma lembrancinha”. A tendência vem inclusive refletindo nas buscas no Google desde o ano passado. De acordo com dados internos da empresa, as pesquisas pelo termo “lembrancinha” junto ao termo “dia das mães” cresceram, entre março e maio de 2022, 68% em comparação ao ano anterior.
Além das lembrancinhas, a situação financeira também deve motivar os brasileiros a “mudar o tipo ou categoria de produto para um mais barato” (18%), “comprar o mesmo tipo de produto, mas de marcas mais baratas” (17%) ou “comprar um número menor de presentes” (17%).
A pesquisa ido Google entrevistou mil brasileiros conectados, de todas as regiões e classes sociais. As entrevistas foram realizadas em 27 e 28 de março, por meio de questionários on-line.

FONTE: 05/05/2023 – MONITORMERCANTIL

Tag(s):

 

Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok